Silva Neto, José Ferreira daCezario, Maria Eliza OliveiraCezario, Maria Eliza Oliveira2025-10-132025-10-132023https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/2199https://doi.org/10.22482/dspace/538A sustentabilidade é um pilar essencial na indústria, e na moda não é diferente, a busca por uma moda que acolha além da estética, mas também um propósito. A indústria confeccionista é uma das mais poluentes, são toneladas de resíduos têxteis destinado a lixões e aterros sanitários, são processos que muitas vezes passam despercebidos pelo consumidor. Por esse motivo, há uma importância de trazer a superfície esse problema dos descartes nas confecções, bem como desenvolver uma marca com conceitos de lixo zero onde contempla esses materiais.Sustainability is an essential pillar in the industry, and fashion is no different, the search for a fashion that goes beyond aesthetics, but that carries a purpose. The clothing industry is one of the most polluting, there are tons of textile waste destined for dumps and landfills, processes that often go unnoticed by the consumer. For this reason, it is important to bring this problem of disposal in clothing to the surface, in addition to proposing the development of a brand with zero waste concepts that includes these materials.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilModa - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCLixo zero: uma marca de moda a partir de resíduos têxteis de confecçõesMonografia / TCCCiências Sociais Aplicadas::Moda