Navegando por Assunto "Publicidade - Brasil"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- DissertaçãoO uso de marca registrada alheia na publicidade comparativa(2010) Santos Junior, Aldo Batista dosO presente trabalho tem por objetivo analisar o uso de marca registrada alheia na técnica publicitária de comparação entre produtos ou serviços. Para tanto, iniciamos o estudo com a diferenciação e identificação do significado de publicidade e propaganda. Passamos a verificar as diversas formas de análise do instituto da publicidade comparativa existentes no Brasil, seja por auto-regulamentação do setor publicitário, via CONAR, seja por leis vigentes, tais como o Código de Propriedade Industrial ou o Código de Defesa do Consumidor. Após, analisamos a compreensão e permissividade de outras nações perante o delicado tema da publicidade comparativa. Verificamos a interpretação dada pelos Estados Unidos da América do Norte e alguns países europeus. Por fim, analisamos se há a possibilidade da realização da publicidade comparativa no Brasil e como deve ser realizada para não ser considerada ilegal ou irregular.