Entre a lousa e a balança: um ensaio sobre educação e justiça na perspectiva da filosofia de John Rawls
dc.contributor.advisor | Goergen, Pedro | |
dc.contributor.author | Albuquerque, Edgar Domingo de | |
dc.date.accessioned | 2023-05-09T20:53:24Z | |
dc.date.available | 2023-05-09T20:53:24Z | |
dc.date.issued | 2008 | |
dc.description.abstract | A educação é um bem da sociedade e, como tal, deve promover a justiça social. Entretanto, sociedades democráticas são pontuadas por uma pluralidade de doutrinas abrangentes e definir o que é uma educação justa nem sempre é alvo de um consenso. Este trabalho abordou essa questão a partir do referencial teórico de John Rawls e suas idéias a respeito de justiça social, estabelecendo uma conexão entre justiça e educação. | pt |
dc.description.abstract | Education is a social good and must promote social justice. Meanwhile, democratic societies has a plurality of comprehensive doctrines and get a consensus about what should a fair education be is not easy. This study addressed this question from the theoretical framework of John Rawls and his ideas about social justice by establishing a connection between justice and education. | en |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/391 | |
dc.subject | Educação - Filosofia | |
dc.subject | Programas de ação afirmativa | |
dc.subject | Justiça social | |
dc.title | Entre a lousa e a balança: um ensaio sobre educação e justiça na perspectiva da filosofia de John Rawls | |
dc.type | Dissertação | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.rights | Open Access |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1