Repositório Institucional da UNISO
 

Entre a lousa e a balança: um ensaio sobre educação e justiça na perspectiva da filosofia de John Rawls

dc.contributor.advisorGoergen, Pedro
dc.contributor.authorAlbuquerque, Edgar Domingo de
dc.date.accessioned2023-05-09T20:53:24Z
dc.date.available2023-05-09T20:53:24Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractA educação é um bem da sociedade e, como tal, deve promover a justiça social. Entretanto, sociedades democráticas são pontuadas por uma pluralidade de doutrinas abrangentes e definir o que é uma educação justa nem sempre é alvo de um consenso. Este trabalho abordou essa questão a partir do referencial teórico de John Rawls e suas idéias a respeito de justiça social, estabelecendo uma conexão entre justiça e educação.pt
dc.description.abstractEducation is a social good and must promote social justice. Meanwhile, democratic societies has a plurality of comprehensive doctrines and get a consensus about what should a fair education be is not easy. This study addressed this question from the theoretical framework of John Rawls and his ideas about social justice by establishing a connection between justice and education.en
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/391
dc.subjectEducação - Filosofia
dc.subjectProgramas de ação afirmativa
dc.subjectJustiça social
dc.titleEntre a lousa e a balança: um ensaio sobre educação e justiça na perspectiva da filosofia de John Rawls
dc.typeDissertação
dspace.entity.typePublication
local.rightsOpen Access

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
80995.pdf
Tamanho:
540.96 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format