Repositório Institucional da UNISO
 

O papel das relações públicas e da comunicação nos concursos de beleza: o caso miss Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Monografia / TCC

Curso

Relações Públicas

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

O culto ao corpo e a beleza, estão cada vez mais banais nos dias atuais, sejam eles na adolescência ou na vida adulta. Esse projeto de pesquisa busca refletir sobre as influências impostas pela sociedade nos padrões impostos nos concursos de belezas. O assunto é relevante devido ao grande número de mulheres que se sentem insatisfeitas com seu corpo, devido padrões questionando a beleza ou início de uma doença? Através disso, realizaremos uma reflexão sobre os riscos que os padrões de belezas influenciam diretamente em possíveis doenças como, obsessão pela imagem corporal e distúrbios alimentares, levando em consideração os riscos que os procedimentos estéticos podem causar. Portanto, o estudo busca discorrer sobre como a atividade de um profissional de Relações Públicas, pode influenciar na atuação destes eventos, assim como na gestão de imagem e representatividade de candidatas com o objetivo geral de identificar o papel das Relações Públicas e da Comunicação na construção do evento do concurso Miss Brasil, estabelecendo estratégias para um trabalho preventivo, auxiliando nosso cliente na prevenção de situações de riscos e reflexão sobre o tema abordado.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item