Regência coral e protocolo de aquecimento vocal para crianças do 4° ano do ensino fundamental: do laboratório à escola
dc.contributor.advisor | Oliveira, Édison Trombeta de | |
dc.contributor.author | Valentim, Debora Ramos | |
dc.contributor.author | Amaral, Letícia Helfenstens | |
dc.contributor.author | Campos, Raphael Victor Leon | |
dc.date.accessioned | 2024-04-17T17:32:56Z | |
dc.date.available | 2024-04-17T17:32:56Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.description.abstract | O trabalho de conclusão de curso aborda a experiência prática e teórica da regência de coral infantil em um contexto escolar. Realizado por estudantes universitários na Escola Dom Aguirre, em Sorocaba, o estudo mergulha na transição do conhecimento acadêmico para a aplicação prática, enfrentando desafios reais, como gestão do tempo, adaptação a diferentes grupos de alunos e inclusão de crianças com necessidades específicas. Os relatórios detalhados dos estudantes destacam a evolução ao longo dos ensaios, ressaltando melhorias na abordagem didática e adaptação às variadas condições de ensaio. A orientação valiosa do professor é enfatizada como essencial para o aprimoramento contínuo. O trabalho busca não apenas descrever os desafios enfrentados, mas também salientar os aprendizados significativos obtidos durante a jornada de regência do coral infantil. | pt |
dc.description.abstract | This study delves into the theoretical and practical experience of conducting a children’s choir within a school setting. Conducted by university students at Dom Aguirre School in Sorocaba, this research navigates the transition from academic knowledge to practical application, confronting real challenges such as time management, adaptation to different student groups, and the inclusion of children with specific needs. Detailed reports by the students highlight the evolution throughout rehearsals, emphasizing improvements in teaching approaches and adaptation to varying rehearsal conditions. The invaluable guidance provided by the professor is underscored as crucial for ongoing improvement. This work aims not only to describe the challenges faced but also to emphasize the significant learnings acquired during the journey of conducting the children’s choir. | en |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1376 | |
dc.identifier.uri | https://doi.org/10.22482/dspace/187 | |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | en |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | |
dc.subject | Música - TCC | |
dc.subject | Universidade de Sorocaba - TCC | |
dc.title | Regência coral e protocolo de aquecimento vocal para crianças do 4° ano do ensino fundamental: do laboratório à escola | |
dc.type | Monografia / TCC | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.description.course | Música | |
local.rights | Open Access |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- Regência coral e protocolo de aquecimento vocal para crianças do 4° ano do ensino fundamental_ do laboratório à escola.pdf
- Tamanho:
- 906.36 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.18 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed to upon submission
- Descrição: