Repositório Institucional da UNISO
 

Sobre florestas e escolas: diálogos cotidianos de uma professora pesquisadora

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Tese

Ano da obra resenhada

Curso

Título da obra resenhada

Autor(es) da Resenha

Responsável(eis)

Co-orientador(es)

Organizador(es)

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Editora

Resumo / Abstract

Quais ensinamentos e desdobramentos podem nos trazer as reminiscências da infância? O que fica da curiosidade e descobertas da adolescência e juventude? De que forma os caminhos trilhados reverberam em nossa atuação política e profissional? O trabalho propõe trazer possibilidades de ressignificação, sobrevivência, pertencimento, práticas pedagógicas e modos de existir a partir da bio:grafia e da aventura de desnudar-se de uma professora pesquisadora conversadora ao narrar o cotidiano. O processo de construção é embasado na perspectiva ecologista de educação. O texto, marcado pelo descompasso característico dos desvios, encontros e (des)encontros da pesquisa e da vida, se molda no ritmo dos acontecimentos. Este trabalho trilha por cotidianos diversos, transita entre florestas e escolas e nos con(vida) a perceber o que podemos aprender a cada linha de nossa própria história, não somente dentro do cotidiano escolar, mas também além das escolas, nos ciclos vivenciados, na pesquisa e na vida.


Descrição URL

Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item