Pós-modernidade e corpo: a educação física escolar na sociedade de consumo
Carregando...
Arquivos
Data
2005
Tipo de documento
Dissertação
Ano da obra resenhada
Curso
Título da obra resenhada
Autor(es)
Orientador(es)
Assunto
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Editora
Resumo / Abstract
Este trabalho apresenta um panorama sobre o corpo no atual momento contemporâneo, a partir das práticas corporais realizadas por alunos do ensino fundamental fora da Educação Física escolar. O significado das práticas corporais, do corpo, e da própria Educação Física escolar, se apóia no princípio de que estamos na pós-modernidade, temos corpo, existe Educação Física escolar e vivemos na sociedade de consumo. Buscou-se através da análise de conteúdo conhecer o significado das falas dos alunos sobre os temas entendimento do corpo, das práticas corporais e da Educação Física escolar, numa tentativa de fornecer elementos para uma reflexão contextualizada dentro da própria Educação Física escolar.