Projeto experimental para o Instituto Maria Claro
Data
Tipo de documento
Curso
Assunto
Autor(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo / Abstract
Diante dos desafios de comunicação organizacional e da falta de conhecimento da imagem do Instituto Maria Claro na cidade de Sorocaba, este trabalho tem como objetivo propor ações de Relações Públicas que possam agregar valor positivo na imagem e na reputação do Instituto Maria Claro, atraindo novos parceiros e tornando a sua comunicação mais assertiva e integrada. O estudo contou com referencial teórico em autores como de Kunsch (2003) Peruzzo (2007), Kotler (2000), e Sassaki (2009). Também foi realizado um estudo prático, incluindo entrevistas com representantes da organização e levantamentos de opinião com 59 colaboradores e 212 moradores de Sorocaba e cidades vizinhas. Diante das respostas obtidas a Clave Comunicação elaborou ações voltadas para a comunicação interna, externa e mercadológica com o intuito de alavancar o trabalho do Instituto e propor melhorias que promovam a satisfação dos colaboradores e o conhecimento acerca de assuntos internos, além de fortalecer a reputação do IMC. Dessa forma conclui-se que a partir do trabalho de Relações Públicas a organização poderá melhorar o ambiente de trabalho, aumentar o número de doadores ativos e atingir suas metas internas de expansão.