Interdisciplinaridade no curso de gestão da tecnologia da informação da Fatec de Tatuí
Arquivos
Data
Tipo de documento
Curso
Assunto
Autor(es)
Orientador(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo / Abstract
A pesquisa contempla um estudo sobre interdisciplinaridade produzida no cotidiano escolar tecnológico superior da Fatec de Tatuí, em especial aquela desenvolvida no Curso Superior de Gestão de Tecnologia da Informação e seus principais agentes, sendo estes: diretoria, coordenação, professores e alunos. Parte-se do pressuposto de que, no ensino superior tecnológico, a interdisciplinaridade não é prática comum, sendo tratada como simples integração de disciplinas. Desta forma, o Grupo de Estudo Tecnológico Interdisciplinar, objeto deste estudo, foi iniciado tendo como desafio desenvolver um projeto interdisciplinar de reflexão sobre as práticas docentes, primando-se pela valorização de opiniões e saberes através da construção de software e hardware para pesquisa de satisfação interna e externa. O trabalho, vinculado à Linha de Pesquisa “Cotidiano Escolar” do Programa de PósGraduação em Educação da Universidade de Sorocaba tem como objetivo examinar as atividades interdisciplinares no curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec de Tatuí, mediante pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo na Fatec como recurso metodológico, na qual Fazenda, Foucault, Japiassú, Medrado, Paviani, Santomé constituem importantes referenciais teóricos. O trabalho analisa o processo de desenvolvimento das atividades interdisciplinares no cotidiano escolar do referido curso.