Narrativas ficcionais e discursos sobre a violência no cotidiano escolar
dc.contributor.advisor | Reigota, Marcos | |
dc.contributor.author | Silva, Alexandre de Freitas | |
dc.date.accessioned | 2023-05-09T20:52:59Z | |
dc.date.available | 2023-05-09T20:52:59Z | |
dc.date.issued | 2004 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem, por objetivo, discorrer sobre as várias formas de manifestação da violência nas escolas e, paralelamente, apresentar conceitos fundamentais para a sua discussão. Serão abordadas várias teorias que perpassam pelo tema, observando os diferentes pontos de vista sobre o ser humano em seu cotidiano e que vive esta violência. Por fim, é discutida a arte como uma forma de minimizar a violência nas escolas e uma metodologia proposta. | por |
dc.description.abstract | The present research intends to analyze several ways of violence and how it discloses itself in schools. Apart of this, it presents fundamental concepts for a discussion of the theme. Several linked concepts will be also treated, regarding the different ways to address the human being, who lives such violence in his quotidian. At last, art will be discussed as one of the ways to minimize violence in schools, as well a related methodology. | eng |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/336 | |
dc.subject | Violência na escola | |
dc.subject | Violência na escola - Prevenção | |
dc.subject | Problemas sociais - Brasil | |
dc.title | Narrativas ficcionais e discursos sobre a violência no cotidiano escolar | |
dc.type | Dissertação | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.rights | Open Access |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1