Repositório Institucional da UNISO
 

Impacto da tecnologia no comércio exterior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024

Tipo de documento

Monografia / TCC

Curso

Comércio Exterior


Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Responsável

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

Esse trabalho de conclusão de curso busca explorar o impacto da tecnologia na área de comércio exterior inserido em um mundo globalizado, uma área de grande relevância teórica que intersecta tecnologia da informação e marketing internacional. Desde o advento da Internet e da tecnologia digital, observou-se uma transformação significativa na maneira como os negócios são conduzidos mundialmente, sobretudo com a inserção da digitalização. Esta pesquisa teórica examina como tais mudanças afetam as relações comerciais entre países, empresas e consumidores, como empresas menores podem se estabelecer no mercado, além da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Também levanta algumas questões relativas à segurança dos dados, a privacidade e a adequação da tecnologia, o impacto da tecnologia no comércio global, regulamentação do comércio eletrônico, entre outros. Ademais, levanta dados quanto ao potencial futuro da tecnologia no comércio internacional e explora as repercussões da certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) na digitalização dentro de um contexto de mercado mundial. O levantamento e investigação desses conceitos aprimora a compreensão acadêmica das interações entre tecnologia e globalização, e também oferece reflexões valiosas para decisores políticos, empresários e profissionais que enfrentam um cenário de negócios global em constante mudança.


Descrição URL

Citação