Repositório Institucional da UNISO
 

Impacto da tecnologia no comércio exterior

dc.contributor.advisorAlmeida Filho, Sidney Gonçalves de
dc.contributor.advisorAlmeida Filho, Sidney Gonçalves de
dc.contributor.authorSouza, Eduarda Rocha Silva
dc.contributor.authorZato, Hugo Vinícius Oliveira
dc.contributor.authorFiuza, Leonardo
dc.date.accessioned2025-06-14T00:53:33Z
dc.date.available2025-06-14T00:53:33Z
dc.date.issued2024
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso busca explorar o impacto da tecnologia na área de comércio exterior inserido em um mundo globalizado, uma área de grande relevância teórica que intersecta tecnologia da informação e marketing internacional. Desde o advento da Internet e da tecnologia digital, observou-se uma transformação significativa na maneira como os negócios são conduzidos mundialmente, sobretudo com a inserção da digitalização. Esta pesquisa teórica examina como tais mudanças afetam as relações comerciais entre países, empresas e consumidores, como empresas menores podem se estabelecer no mercado, além da produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Também levanta algumas questões relativas à segurança dos dados, a privacidade e a adequação da tecnologia, o impacto da tecnologia no comércio global, regulamentação do comércio eletrônico, entre outros. Ademais, levanta dados quanto ao potencial futuro da tecnologia no comércio internacional e explora as repercussões da certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) na digitalização dentro de um contexto de mercado mundial. O levantamento e investigação desses conceitos aprimora a compreensão acadêmica das interações entre tecnologia e globalização, e também oferece reflexões valiosas para decisores políticos, empresários e profissionais que enfrentam um cenário de negócios global em constante mudança.pt
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1932
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.22482/dspace/410
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilen
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
dc.subjectComércio exterior - TCC
dc.subjectUniversidade de Sorocaba - TCC
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadas
dc.titleImpacto da tecnologia no comércio exterior
dc.typeMonografia / TCC
dspace.entity.typePublication
local.description.courseComércio Exterior
relation.isAdvisorOfPublicationfc1fd065-c35d-4796-814b-0f976b3cab12
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscoveryfc1fd065-c35d-4796-814b-0f976b3cab12

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
IMPACTO DA TECNOLOGIA NO COMÉRCIO EXTERIOR.pdf
Tamanho:
1.21 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.18 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: