Repositório Institucional da UNISO
 

A participação democrática na escola pública: caminhos e descaminhos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Tipo de documento

Dissertação

Curso



Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

Este trabalho busca fazer uma análise da administração/gestão escolar pública quanto à participação e atuação do sujeito-professor nas tomadas de decisão. A pesquisa, de caráter qualitativo, se propõe a discutir a democratização da escola pública, tendo como foco as concepções de administração e de gestão escolar que, teoricamente, apresentam essa proposta. Considerando a importância do debate a respeito da gestão democrática da escola pública e por não entendermos a administração como um fim, a participação do sujeito docente nos processos de tomadas de decisões foi escolhida como eixo orientador da discussão, cujo objetivo principal é apontar caminhos que favoreçam a prática democrática com vistas ao processo de transformação social.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item