Projeto experimental de relações públicas para a escola Chácara Viva a Vida
dc.contributor.advisor | Grohs, Ana Cristina da Costa Piletti | |
dc.contributor.author | Fernandes, Bruno Henrique Pornadzik | |
dc.contributor.author | Oliveira, Laura Nicolli Castilho de | |
dc.contributor.author | Gomes, Maiara Juliane Silva Sousa | |
dc.contributor.author | Carvalho, Sabrina Alves Coelho de | |
dc.contributor.author | Moreira, Taynara Maria de Jesus | |
dc.date.accessioned | 2023-06-12T17:37:14Z | |
dc.date.available | 2023-06-12T17:37:14Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Projeto Experimental de Relações Públicas para a Escola Chácara Viva a Vida, e tem como objetivo aumentar o impacto da imagem institucional e da marca da escola, enfatizando os seus diferenciais, tais como a filosofia educacional humanista e a aprendizagem integrada à natureza, compreendendo o perfil, a percepção e o conhecimento dos seus públicos em relação aos serviços prestados. Para tal, após compreender a organização-cliente por meio do briefing, utilizou-se da metodologia de Fábio França (2011) para verificar os públicos que necessitam de maior atenção nas ações de comunicação, e resultou-se nos públicos não essenciais, especificamente em relação ao relacionamento com os sindicatos, e os públicos essenciais de sustentação primária, o que inclui funcionários, professores, prestadores de serviços, pais e alunos. Em seguida, por meio da análise estratégica e do modelo de relações públicas e papel do comunicador, identificou-se a necessidade da aplicação de duas pesquisas de opinião aos 23 funcionários da escola e aos 62 pais dos alunos, para constatar a necessidade de, além de fortalecer a comunicação interna, promover o caráter estratégico, articulado e simétrico de mão dupla na organização por meio das demais ações comunicacionais, articulando-as aos objetivos institucionais e pedagógicos da escola. Com esses dados, realizou-se o diagnóstico das problemáticas existentes bem como um mapa estratégico para identificar as potencialidades da organização-cliente para, por fim, propor um Plano de Relações Públicas envolto de ações objetivando sanar as problemáticas de comunicação existente para melhor viabilização perante seus públicos de interesse. | pt |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1133 | |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Relações Públicas - TCC | |
dc.subject | Universidade de Sorocaba - TCC | |
dc.title | Projeto experimental de relações públicas para a escola Chácara Viva a Vida | |
dc.type | Monografia / TCC | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.description.course | Relações Públicas | |
local.rights | Open Access | |
relation.isAdvisorOfPublication | 5039f690-0581-4469-86b2-448864108936 | |
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery | 5039f690-0581-4469-86b2-448864108936 |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- Projeto experimental de relações públicas para a escola chácara viva a vida.pdf
- Tamanho:
- 9.29 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.21 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed to upon submission
- Descrição: