Repositório Institucional da UNISO
 

Projeto experimental de relações públicas para a escola Chácara Viva a Vida

dc.contributor.advisorGrohs, Ana Cristina da Costa Piletti
dc.contributor.authorFernandes, Bruno Henrique Pornadzik
dc.contributor.authorOliveira, Laura Nicolli Castilho de
dc.contributor.authorGomes, Maiara Juliane Silva Sousa
dc.contributor.authorCarvalho, Sabrina Alves Coelho de
dc.contributor.authorMoreira, Taynara Maria de Jesus
dc.date.accessioned2023-06-12T17:37:14Z
dc.date.available2023-06-12T17:37:14Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractEste trabalho consiste no desenvolvimento de um Projeto Experimental de Relações Públicas para a Escola Chácara Viva a Vida, e tem como objetivo aumentar o impacto da imagem institucional e da marca da escola, enfatizando os seus diferenciais, tais como a filosofia educacional humanista e a aprendizagem integrada à natureza, compreendendo o perfil, a percepção e o conhecimento dos seus públicos em relação aos serviços prestados. Para tal, após compreender a organização-cliente por meio do briefing, utilizou-se da metodologia de Fábio França (2011) para verificar os públicos que necessitam de maior atenção nas ações de comunicação, e resultou-se nos públicos não essenciais, especificamente em relação ao relacionamento com os sindicatos, e os públicos essenciais de sustentação primária, o que inclui funcionários, professores, prestadores de serviços, pais e alunos. Em seguida, por meio da análise estratégica e do modelo de relações públicas e papel do comunicador, identificou-se a necessidade da aplicação de duas pesquisas de opinião aos 23 funcionários da escola e aos 62 pais dos alunos, para constatar a necessidade de, além de fortalecer a comunicação interna, promover o caráter estratégico, articulado e simétrico de mão dupla na organização por meio das demais ações comunicacionais, articulando-as aos objetivos institucionais e pedagógicos da escola. Com esses dados, realizou-se o diagnóstico das problemáticas existentes bem como um mapa estratégico para identificar as potencialidades da organização-cliente para, por fim, propor um Plano de Relações Públicas envolto de ações objetivando sanar as problemáticas de comunicação existente para melhor viabilização perante seus públicos de interesse.pt
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1133
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicas - TCC
dc.subjectUniversidade de Sorocaba - TCC
dc.titleProjeto experimental de relações públicas para a escola Chácara Viva a Vida
dc.typeMonografia / TCC
dspace.entity.typePublication
local.description.courseRelações Públicas
local.rightsOpen Access
relation.isAdvisorOfPublication5039f690-0581-4469-86b2-448864108936
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5039f690-0581-4469-86b2-448864108936

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Projeto experimental de relações públicas para a escola chácara viva a vida.pdf
Tamanho:
9.29 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.21 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: