Repositório Institucional da UNISO
 

Recomposição de aprendizagem: uma nova abordagem do ensino da matemática

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024

Tipo de documento

Monografia / TCC

Curso

Matemática

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Responsável

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

O surgimento do termo “Recomposição de Aprendizagem” foi impulsionado pela pandemia de COVID-19, com o intuito de atender à demanda do cenário da educação brasileira no processo de retorno ao ensino presencial. Trata-se de um conjunto de intervenções pedagógicas que visam recompor as habilidades e competências defasadas durante o período de fechamento das escolas. O objetivo principal deste trabalho é entender e compreender o que é a recomposição de aprendizagem e como ela é fundamental para promover a construção de uma educação de qualidade após a pandemia, com foco na educação matemática nos anos finais do ensino fundamental. Portanto, a partir da pesquisa bibliográfica busca-se apresentar a definição de recomposição e suas implicações no ensino, além de mostrar sua relevância na educação matemática para superar as defasagens, pois se configura como uma estratégia que contribui para o desenvolvimento acadêmico do aluno diante das consequências no aprendizado devido ao afastamento da escola de modo presencial.


Descrição URL

Citação