Relações públicas e marketing de influência: o impacto dos influenciadores digitais na opinião do público LGBTQIA+
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Resumo / Abstract
A preocupação básica deste estudo é refletir sobre o uso do Marketing de Influência pelo profissional de Relações Públicas, usando o influenciador digital como ator de conexão entre uma organização e o público LGBTQIA+, relação que, quando bem desenvolvida, pode levar à consolidação da marca. Logo, este trabalho tem como outro objetivo, verificar o impacto dos influenciadores digitais na opinião e hábito de consumo do público LGBTQIA+. A pesquisa, de cunho bibliográfica, firmou-se em autores como Dreyer (2017), Lindstrom (2018), entre outros, procurando elucidar a relação entre as Relações Públicas o marketing de influência e o influenciador digital, bem como os desafios e possibilidades das organizações e marcas apoiarem a causa LGBTQIA+ e criarem estratégias de comunicação e relacionamento com este público. A partir de uma pesquisa de opinião aplicada no público em questão, foi verificado que essas pessoas consomem o conteúdo de influenciadores digitais na maioria de seus dias e tem seus hábitos de consumo impactados por eles, bem como, têm preferência a seguir pessoas que sejam da comunidade LGBTQIA+ e consumir produtos ou serviços de organizações que apoiem efetivamente a causa.