Repositório Institucional da UNISO
 

Relações públicas e marketing de influência: o impacto dos influenciadores digitais na opinião do público LGBTQIA+

dc.contributor.advisorGrohs, Ana Cristina da Costa Piletti
dc.contributor.authorScapol, Leonardo Costa
dc.date.accessioned2023-06-02T18:33:11Z
dc.date.available2023-06-02T18:33:11Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA preocupação básica deste estudo é refletir sobre o uso do Marketing de Influência pelo profissional de Relações Públicas, usando o influenciador digital como ator de conexão entre uma organização e o público LGBTQIA+, relação que, quando bem desenvolvida, pode levar à consolidação da marca. Logo, este trabalho tem como outro objetivo, verificar o impacto dos influenciadores digitais na opinião e hábito de consumo do público LGBTQIA+. A pesquisa, de cunho bibliográfica, firmou-se em autores como Dreyer (2017), Lindstrom (2018), entre outros, procurando elucidar a relação entre as Relações Públicas o marketing de influência e o influenciador digital, bem como os desafios e possibilidades das organizações e marcas apoiarem a causa LGBTQIA+ e criarem estratégias de comunicação e relacionamento com este público. A partir de uma pesquisa de opinião aplicada no público em questão, foi verificado que essas pessoas consomem o conteúdo de influenciadores digitais na maioria de seus dias e tem seus hábitos de consumo impactados por eles, bem como, têm preferência a seguir pessoas que sejam da comunidade LGBTQIA+ e consumir produtos ou serviços de organizações que apoiem efetivamente a causa.pt
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1124
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicas - TCC
dc.subjectUniversidade de Sorocaba - TCC
dc.titleRelações públicas e marketing de influência: o impacto dos influenciadores digitais na opinião do público LGBTQIA+
dc.typeMonografia / TCC
dspace.entity.typePublication
local.description.courseRelações Públicas
local.rightsOpen Access
relation.isAdvisorOfPublication5039f690-0581-4469-86b2-448864108936
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5039f690-0581-4469-86b2-448864108936

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Relações públicas e marketing de influência o impacto dos influenciadores digitais na opinião do público LGBTQIA+.pdf
Tamanho:
2.9 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.21 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: