Relações públicas e a construção da marca pessoal: o caso de Juliette Freire no Big Brother Brasil 2021
Data
Tipo de documento
Curso
Assunto
Autor(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo / Abstract
A construção de uma marca pessoal pode derivar inúmeros benefícios para uma pessoa, podendo ser considerada uma estratégia de Relações Públicas evidente na sociedade que cria celebridades por meio dos reality shows. Como um jogo de competição e representação, o Big Brother Brasil desafia participantes e profissionais de comunicação na construção da marca pessoal dentro e fora da casa. Considerando estas questões, neste trabalho, estuda-se o conceito de marca pessoal e de como as estratégias de relações públicas podem contribuir para a construção e gestão da marca pessoal de participantes de reality shows. Por meio da metodologia de Análise de Conteúdo, busca-se entender o impacto da utilização da estratégia de marca pessoal utilizada pela participante e ganhadora da vigésima primeira edição do reality show Big Brother Brasil, Juliette Freire, através da análise das publicações em seu perfil na rede social Instagram, a fim de justificar o seu sucesso e demonstrar o impacto que uma marca pessoal pode fornecer.