Repositório Institucional da UNISO
 

Relações públicas e a construção da marca pessoal: o caso de Juliette Freire no Big Brother Brasil 2021

dc.contributor.advisorGrohs, Ana Cristina da Costa Piletti
dc.contributor.authorNobrega, Mariana Bacci
dc.date.accessioned2023-06-02T16:15:33Z
dc.date.available2023-06-02T16:15:33Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractA construção de uma marca pessoal pode derivar inúmeros benefícios para uma pessoa, podendo ser considerada uma estratégia de Relações Públicas evidente na sociedade que cria celebridades por meio dos reality shows. Como um jogo de competição e representação, o Big Brother Brasil desafia participantes e profissionais de comunicação na construção da marca pessoal dentro e fora da casa. Considerando estas questões, neste trabalho, estuda-se o conceito de marca pessoal e de como as estratégias de relações públicas podem contribuir para a construção e gestão da marca pessoal de participantes de reality shows. Por meio da metodologia de Análise de Conteúdo, busca-se entender o impacto da utilização da estratégia de marca pessoal utilizada pela participante e ganhadora da vigésima primeira edição do reality show Big Brother Brasil, Juliette Freire, através da análise das publicações em seu perfil na rede social Instagram, a fim de justificar o seu sucesso e demonstrar o impacto que uma marca pessoal pode fornecer.pt
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1122
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicas - TCC
dc.subjectUniversidade de Sorocaba - TCC
dc.titleRelações públicas e a construção da marca pessoal: o caso de Juliette Freire no Big Brother Brasil 2021
dc.typeMonografia / TCC
dspace.entity.typePublication
local.description.courseRelações Públicas
local.rightsOpen Access
relation.isAdvisorOfPublication5039f690-0581-4469-86b2-448864108936
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5039f690-0581-4469-86b2-448864108936

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Relações públicas e a construção da marca pessoal o caso de Juliette Freire no Big Brother Brasil 2021.pdf
Tamanho:
6.62 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.21 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: