Repositório Institucional da UNISO
 

Escola de tempo integral no Estado de São Paulo: sua implementação na E. E. Prof. Renato Sêneca de Sá Fleury, em Sorocaba

dc.contributor.advisorSandano, Wilson
dc.contributor.authorChanes Junior, José Garcia
dc.date.accessioned2023-05-09T20:53:19Z
dc.date.available2023-05-09T20:53:19Z
dc.date.issued2008
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como tema principal o projeto das escolas de tempo integral do estado de São Paulo (ETIs), implantado em Sorocaba. O objetivo deste trabalho é sistematizar as informações que envolveram toda a implantação e funcionamento das ETIs dessa cidade, principalmente a escola estadual Prof. Renato Sêneca de Sá Fleury localizada no jardim Europa no município de Sorocaba. Vale destacar, que uma das motivações do trabalho é tentar compreender a concepção, a aceitação e a implantação do projeto, iniciado no final de 2005 em 500 unidades que fizeram a adesão. E buscar pistas de se a proposta de tempo integral para a escola púbica no Brasil pela lógica neoliberal pode ser um avanço sem se submeter lógica do controle e da segregação social? Trata-se de um texto que procura contribuir para o estudo das políticas públicas implantadas no país e das escolas de tempo integral.pt
dc.description.abstractThis research has as the main theme the project of the full-time schools in the state of São Paulo (ETIs), introduced in Sorocaba. The purpose of this work is to systematize the information that involved the introduction and function of the ETIs in that city, mainly the public school Prof. Renato Sêneca de Sá Fleury, located at Jardim Europa, in Sorocaba county. It is worth saying that one of the motivations of this work is trying to figure out the concept, acceptation and introduction of the project started in the end of 2005, in 500 schools which joined the project. And also trying to search for clues to find out if the proposition of a full time period for the public schools in Brazil, through neoliberal logic, can be an improvement without being submitted to the logic of the social control and segregation. It is a text that tries to contribute to the studies of the public policies introduced in the country and the full time schools.en
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/380
dc.subjectEscolas públicas - São Paulo (Estado)
dc.subjectEducação integral - São Paulo (Estado)
dc.subjectEducação e Estado - São Paulo (Estado)
dc.titleEscola de tempo integral no Estado de São Paulo: sua implementação na E. E. Prof. Renato Sêneca de Sá Fleury, em Sorocaba
dc.typeDissertação
dspace.entity.typePublication
local.rightsOpen Access

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