Repositório Institucional da UNISO
 

Marketing cultural: o entretenimento como construção de marcas

dc.contributor.advisorMatos, Olgária C. F.
dc.contributor.authorFarah, Michele Cesar
dc.date.accessioned2023-05-09T20:53:31Z
dc.date.available2023-05-09T20:53:31Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractEste trabalho de pesquisa versa sobre três aspectos principais: a esfera pública, a construção de marcas e a transferência do elo social para o de consumo. Ao compreender o que é a esfera pública, na qual os interesses são comuns e a cultura realiza-se como feito pelo homem e apreendido por ele, observamos as transformações ocorridas nas relações entre as pessoas, ou seja, é possível analisar como os laços de sociais e emocionais foram alterados para um espaço privado, no qual há inúmeras oportunidades para o consumismo instituir-se como força que torna tudo em mercadoria, inclusive a cultura. Assim, nos capítulos dessa dissertação, a tríade apresentada indica as preocupações que devemos ter sobre as políticas culturais, diante da inversão de valores e enfraquecimento dos laços sociais promovidos pelo capital e pela sedução do marketing cultural, uma ferramenta de exímio retorno financeiro, bem como estratégico para empresas e o Estado.pt
dc.description.abstractThis research work approaches three essentials subjects: the public space, the branding and the transferring of the social relation to the consumer. When it is understood what the public space is, in which the interests are commons and the culture happens as human actions take place and are captured by themselves, we see transformations within people relations. It means it is possible to analyze how the socials and emotions bows have been changed to a private space which there is many opportunities for the consumerism to become a force that takes all to merchandise including the culture. As such as, on the captures of this thesis, the three points indicates the worries that we should have about the cultural politics facing values inversions and weakness of the social bows by capital and the cultural marketing seduction – one great tool with amazing financial return, as well as strategically for companies and for the State.en
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/409
dc.subjectMarketing cultural
dc.subjectEntretenimento
dc.subjectMarca registrada
dc.subjectSociedade de consumo
dc.subjectPolítica cultural
dc.titleMarketing cultural: o entretenimento como construção de marcas
dc.typeDissertação
dspace.entity.typePublication
local.rightsOpen Access

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