Repositório Institucional da UNISO
 

As pichações nas escolas: uma análise sob a perspectiva da educação ambiental libertária

dc.contributor.advisorReigota, Marcos
dc.contributor.authorBarchi, Rodrigo
dc.date.accessioned2023-05-09T20:52:57Z
dc.date.available2023-05-09T20:52:57Z
dc.date.issued2006
dc.description.abstractA pichação é uma forma de escrita feita nas paredes e carteiras escolares, muitas vezes com caracteres indecifráveis e sempre mutáveis, causando, no mínimo, desconforto, por não serem passíveis de compreensão, assimilação ou aniquilação. Mas ela também pode ser considerada arte e intervenções políticas anônimas, cujos autores vêem a escola como um suporte. Este trabalho abordou e discutiu os discursos realizados nas conversas cotidianas sobre as pichações nas escolas, analisados sob a possibilidade de uma educação ambiental de enfoque libertária.por
dc.description.abstractThe pichação is a way of writing made on the walls and desks, many times are unreable and changeable, causing at least discomfort for not being able of understanding, assimilation or annihilation. But also it could be considered as an art and an anonymous political intervention, whose authors use the school as support. This thesis broach and debate the speeches of daily conversations about pichação in the schools, analyzed under the possibilities of an environmental education in a libertarian proposal.eng
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/331
dc.subjectEducação ambiental
dc.subjectPichação
dc.subjectEcologia humana
dc.titleAs pichações nas escolas: uma análise sob a perspectiva da educação ambiental libertária
dc.typeDissertação
dspace.entity.typePublication
local.rightsOpen Access

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
75302.pdf
Tamanho:
3.91 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format