A informática na educação: realidades, amplitudes, necessidades e resistências
dc.contributor.advisor | Aragão, Rosália Maria Ribeiro de | |
dc.contributor.author | Lima, Santo Rei de Almeida | |
dc.date.accessioned | 2023-05-09T20:52:22Z | |
dc.date.available | 2023-05-09T20:52:22Z | |
dc.date.issued | 1999 | |
dc.description.abstract | A informática, hoje, já está inserida nas atividades cotidianas de vários países. A sua utilização não se restringe apenas a fins bélicos, comerciais ou industriais como no início, mas, atinge a todas as áreas do conhecimento como um instrumento eficaz e agilizador de procedimentos, rotinas, operações, diagnósticos, etc... A forma como ela está sendo divulgada, ao nosso modo de ver, desperta o interesse quase que de imediato nas pessoas, independente de sexo ou idade, em conhecê-la, entendê la, e sobretudo, praticá-la, objetivando com isso conseguir o seu domínio e tratando-a como um elemento fundamental para a sobrevivência tecnológica da sociedade. Como ela pode ser aplicada em todas as áreas, despertou então, uma preocupação e necessidade dos responsáveis pela educação em dotar seus estabelecimentos de ensino, com esta moderna tecnologia, de forma que seus educandos possam usufruir dos beneficios desta poderosa ferramenta tecnológica'. Desta forma, procuraremos, neste trabalho, demonstrar os resultados, em termos investigativos, de um estudo de caso realizado numa escola privada, em classes do primeiro grau, onde a informática já está sendo utilizada como elemento auxiliar nos processos educativos. | por |
dc.description.abstract | The use of Information technology is part of most of the daily activities in many countries around the world. Its use is no longer only for military, commerce or industrialist application as it used to be, but expands to all areas of the knowledge as an essential tool to support the development of work procedures, process flow, operations guides, several diagnosis application and so on... We understand that the way it is been propagated, all kinds of people, independently of sex or age, become immediately interested on understand and use this amazing technology as a way to control what they consider as a fundamental component responsible for the society technological survival. On the same way, people responsible for education on many institution decided to adopt this modern technology certain that both institution and students would have tremendous gains with the benefits of this powerful tool. In this context we are going to demonstrate the results from a case study obtained from a private school where the information technology has been used as an auxiliary tool to help on the educational process. | eng |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/251 | |
dc.subject | Informática - Educação | |
dc.subject | Tecnologia educacional | |
dc.title | A informática na educação: realidades, amplitudes, necessidades e resistências | |
dc.type | Dissertação | |
dspace.entity.type | Publication | |
local.rights | Open Access |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1