Repositório Institucional da UNISO
 

Projeto experimental de relações públicas para a organização Oca Burger

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

Este trabalho apresenta os resultados do Projeto Experimental de Relações Públicas em desenvolvimento para a hamburgueria Oca Burger. Tem como objetivo propor um Planejamento de Comunicação que auxilie a organização-cliente no relacionamento com seus diferentes públicos por meio da Comunicação Dirigida. Inicialmente, buscou-se conhecer a empresa e analisar os seus públicos, a partir da perspectiva da gestão dos stakeholders de Edward Freeman (SILVA, MORATTI, 2013). Após, estudou-se os macroambientes e o setor da organização e realizou-se uma pesquisa de opinião com 483 pessoas para conhecer o perfil dos consumidores de hambúrguer de Sorocaba, onde, verificou-se que os principais consumidores neste segmento são jovens, de classes média e alta, influenciados pelas redes sociais, amigos, familiares e plataformas de delivery. Com esses dados, realizou-se o diagnóstico das problemáticas da organização e um plano de relações públicas objetivando sanar essas problemáticas.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item