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Publicidade e consumo de crédito no cotidiano

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Ano da Resenha

Tipo de documento

Dissertação

Data

2014

Curso

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Autor(es)

Autor(es) da Resenha

Responsável

Orientador(es)

Drigo, Maria Ogécia
Professora coordenadora de curso

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Fascículo

Coorientador(es)

Organizador(es)

Editora

Resumo / Abstract

A relação entre a publicidade e o consumo é o tema desta pesquisa, cujo corpus constitui-se de quatro peças publicitárias do cartão de crédito da MasterCard, da campanha “Não tem preço”, disponibilizadas nas mídias, no período de 2010 a 2013. Com o objetivo de tratar do consumo de crédito e averiguar como a publicidade pode contribuir para firmar tal modalidade de consumo vale-se da noção de sociedade do consumo, de aspectos relativos ao crédito e de análise, na perspectiva da semiótica peirceana, de recortes das peças publicitárias selecionadas, a qual permite considerar que as peças constituem-se com uma mistura de linguagens, a verbal, a visual e a sonora. A relevância desta pesquisa está nas reflexões sobre os valores e sentidos propostos pela publicidade e que pode contribuir para que o consumo de crédito se firme.


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