Repositório Institucional da UNISO
 

Relações públicas, influenciadores digitais e o mercado de beleza masculina: o papel de James Charles e a marca de maquiagem Covergirl

dc.contributor.advisorGrohs, Ana Cristina da Costa Piletti
dc.contributor.authorMachado, Renan Chaves
dc.date.accessioned2023-06-12T19:04:31Z
dc.date.available2023-06-12T19:04:31Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractDiante dos atuais debates em relação às questões de gênero, esta monografia tem como objetivo compreender o papel do influenciador digital James Charles na promoção da marca de maquiagem Covergirl e na representatividade do público masculino. Para isso foi realizada uma revisão de literatura sobre os influenciadores digitais no contexto das relações públicas, o mercado de beleza para o público masculino, e diversidade de gênero. Por meio da Análise de Conteúdo, buscou-se identificar o impacto do trabalho de James Charles e a vida e carreira de James Charles e a Covergirl e a relação da marca com o influenciador.pt
dc.description.abstractGiven the current debates on gender discussions studies , this monograph aims to understand of the role digital influencer James Charles in promoting the makeup brand Covergirl and the representativeness of the male audience. To this end, a literature review was conducted on digital influencers in the context of public relations, the beauty market for the male public, and gender diversity. Through Content Analysis, we sought to identify the impact of James Charles's work and the life and career of James Charles and Covergirl, and the brand's relationship with the influencer.en
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1140
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRelações Públicas - TCC
dc.subjectUniversidade de Sorocaba - TCC
dc.titleRelações públicas, influenciadores digitais e o mercado de beleza masculina: o papel de James Charles e a marca de maquiagem Covergirl
dc.typeMonografia / TCC
dspace.entity.typePublication
local.description.courseRelações Públicas
local.rightsOpen Access
relation.isAdvisorOfPublication5039f690-0581-4469-86b2-448864108936
relation.isAdvisorOfPublication.latestForDiscovery5039f690-0581-4469-86b2-448864108936

Arquivos

Pacote Original
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Relações públicas, influenciadores digitais e o mercado de beleza masculina_o papel de James Charles e a marca de maquiagem Covergirl.pdf
Tamanho:
717.23 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.21 KB
Formato:
Item-specific license agreed to upon submission
Descrição: