Repositório Institucional da UNISO
 

Projeto experimental de relações públicas para o restaurante #Kibedohassib

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Tipo de documento

Monografia / TCC

Ano da obra resenhada

Curso

Relações Públicas

Título da obra resenhada


Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Autor(es) da Resenha

Responsável

Orientador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Coorientador(es)

Organizador(es)

Editora

Resumo / Abstract

Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Projeto Experimental de Relações Públicas para o restaurante #KibedoHassib, e tem como principal objetivo fortalecer a marca e a harmonia no relacionamento com os públicos de interesse. Para isso, buscou-se entender a organização-cliente por meio do briefing, onde se constatou seu perfil humanitário. Na sequência, a partir da metodologia de Grunig (2007) identificou-se que os funcionários e os consumidores estão entre os públicos ativos. Produziu-se ainda-se a análise SWOT (KOTLER; KELLER, 2000), identificando a sustentabilidade e o modelo de negócio fast casual como oportunidades de mercado. Um levantamento com 171 consumidores que seguem a organização cliente no Instagram revelou que estes se importam com marcas com apelo social e sustentável. Por fim, desenvolveu-se um diagnóstico e, a partir dele, um plano de relações públicas com o propósito de sanar as problemáticas identificadas, destacando o caráter inovador do cliente e seu perfil empreendedor, bem como propondo a estruturação da comunicação e do seu modelo de negócio para que se torne escalável.


Descrição URL

Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item