Repositório Institucional da UNISO
 

Projeto experimental de relações públicas para a organização Ranchinho do Turquinho

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Monografia / TCC

Ano da obra resenhada

Curso

Relações Públicas

Título da obra resenhada


Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Autor(es) da Resenha

Responsável

Orientador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Coorientador(es)

Organizador(es)

Editora

Resumo / Abstract

O presente trabalho apresenta o Projeto de Relações Públicas desenvolvido para o restaurante Ranchinho do Turquinho. Teve-se como objetivo identificar lacunas na área da comunicação, bem como entender as suas necessidades mercadológicas e institucionais e, consequentemente, propor um Plano de Relações Públicas com o intuito de melhorar o relacionamento com os seus públicos por meio da Comunicação Dirigida. Para isso, inicialmente, buscou-se conhecer a organização e analisar os seus públicos, a partir da perspectiva de Lucien Matrat (apud SIMÕES, 1995). Em seguida, estudou-se as tendências do macroambiente em que a organização está inserida e por fim, realizou-se uma pesquisa de opinião com as pessoas que frequentam o local para identificar o perfil de seus consumidores e entender os motivos pelos quais o escolhem. Os resultados obtidos contribuíram para a realização do diagnóstico, mapa estratégico e o desenvolvimento das ações de comunicação e relações públicas, articulando a teoria e a prática.


Descrição URL

Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item