Repositório Institucional da UNISO
 

Projeto experimental de relações públicas para a organização Oca Burger

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia / TCC

Ano da obra resenhada

Curso

Relações Públicas

Título da obra resenhada


Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Autor(es) da Resenha

Responsável

Orientador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Coorientador(es)

Organizador(es)

Editora

Resumo / Abstract

Este trabalho apresenta os resultados do Projeto Experimental de Relações Públicas em desenvolvimento para a hamburgueria Oca Burger. Tem como objetivo propor um Planejamento de Comunicação que auxilie a organização-cliente no relacionamento com seus diferentes públicos por meio da Comunicação Dirigida. Inicialmente, buscou-se conhecer a empresa e analisar os seus públicos, a partir da perspectiva da gestão dos stakeholders de Edward Freeman (SILVA, MORATTI, 2013). Após, estudou-se os macroambientes e o setor da organização e realizou-se uma pesquisa de opinião com 483 pessoas para conhecer o perfil dos consumidores de hambúrguer de Sorocaba, onde, verificou-se que os principais consumidores neste segmento são jovens, de classes média e alta, influenciados pelas redes sociais, amigos, familiares e plataformas de delivery. Com esses dados, realizou-se o diagnóstico das problemáticas da organização e um plano de relações públicas objetivando sanar essas problemáticas.


Descrição URL

Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item