Repositório Institucional da UNISO
 

Escape room como estratégia metodológica no ensino da geometria

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Tipo de documento

Monografia / TCC

Curso

Matemática


Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma estratégia metodológica inovadora no ensino de conteúdos matemáticos. Através de uma pesquisa bibliográfica buscamos identificar os benefícios das metodologias ativas na perspectiva da Educação Matemática fundamentadas em D’ Ambrosio (2021), Esquivel (2017) e Aiub (2020). Elaboramos um Escape Room tendo as relações geométricas e o cotidiano dos alunos como orientação principal, aplicamos nas turmas de 6º e 9º anos de uma Escola Estadual da cidade de Sorocaba e mostramos toda a sequência didática e os resultados obtidos. A relevância desta pesquisa está em contribuir com os educadores matemáticos no ensino desta ciência de modo que o aluno seja o protagonista no processo de ensino-aprendizagem, com ênfase no método investigativo e na construção do conhecimento.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item