Repositório Institucional da UNISO
 

O ensino de físico-química: compreensão e uma experiência aplicada ao saneamento básico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Tipo de documento

Monografia / TCC

Curso

Química

Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

Esse trabalho tem como objetivos apresentar compreensões sobre o ensino de Físico-Química e mostrar um experimento para ensinar os processos físicoquímico. Para isso realizou-se uma pesquisa bibliográfica na qual buscamos unir as demandas da BNCC, do Currículo Paulista e da literatura, segundo os autores PHILIPPI JUNIOR (2016) e ROCHA (2004), com foco em ensinar sobre saneamento básico, sua importância para a vida e as etapas dos processos físico-químico envolvidos norteados pela nova dinâmica de ensino de química enfatiza que os professores precisam de metodologias de ensino diversificadas, deve ir além dos livros. A relevância dessa pesquisa está em apresentar outra forma de visualizar os processos físico-químicos que serão ensinados, e o aluno como protagonista do seu aprendizado.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item