Repositório Institucional da UNISO
 

A informática na educação: realidades, amplitudes, necessidades e resistências

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

1999

Tipo de documento

Dissertação

Curso



Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

A informática, hoje, já está inserida nas atividades cotidianas de vários países. A sua utilização não se restringe apenas a fins bélicos, comerciais ou industriais como no início, mas, atinge a todas as áreas do conhecimento como um instrumento eficaz e agilizador de procedimentos, rotinas, operações, diagnósticos, etc... A forma como ela está sendo divulgada, ao nosso modo de ver, desperta o interesse quase que de imediato nas pessoas, independente de sexo ou idade, em conhecê-la, entendê la, e sobretudo, praticá-la, objetivando com isso conseguir o seu domínio e tratando-a como um elemento fundamental para a sobrevivência tecnológica da sociedade. Como ela pode ser aplicada em todas as áreas, despertou então, uma preocupação e necessidade dos responsáveis pela educação em dotar seus estabelecimentos de ensino, com esta moderna tecnologia, de forma que seus educandos possam usufruir dos beneficios desta poderosa ferramenta tecnológica'. Desta forma, procuraremos, neste trabalho, demonstrar os resultados, em termos investigativos, de um estudo de caso realizado numa escola privada, em classes do primeiro grau, onde a informática já está sendo utilizada como elemento auxiliar nos processos educativos.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item