Terapia ocupacional na educação escolar de Sorocaba
Arquivos
Data
Tipo de documento
Ano da obra resenhada
Curso
Título da obra resenhada
Autor(es)
Autor(es) da Resenha
Responsável(eis)
Orientador(es)
Co-orientador(es)
Organizador(es)
Assunto
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Editora
Resumo / Abstract
Este trabalho consiste numa dissertação de mestrado, cuja pretensão é discutir a identidade da Terapia Ocupacional na Educação Escolar. A discussão se dá a partir de três focos distintos, mas complementares entre si. No primeiro momento, foi feito o apontamento dos determinantes históricos da Terapia Ocupacional. No segundo, voltamos-nos ao seu contexto no município de Sorocaba, e, por fim, procedemos à discussão da prática da Terapia Ocupacional, através do Projeto Recriando desenvolvido no Núcleo de Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba. A metodologia da pesquisa tem abordagem de natureza qualitativa, de caráter exploratório. Portanto, são analisados dados colhidos em quatro estratégias complementares: revisão bibliográfica, pesquisa documental, entrevistas, atividade realizada por usuários do Projeto Recriando. Ao final, reportamos-nos aos desafios apontando os limites e perspectivas atuais da Terapia Ocupacional no campo da Educação Escolar.