Repositório Institucional da UNISO
 

Ensino de arte no ciclo I: nem tudo o que parece é

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2006

Tipo de documento

Dissertação

Curso



Título da Revista

ISSN da Revista

Título do Volume

Autor(es)

Orientador(es)

Coorientador(es)

Organizador(es)

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

Fascículo

Resumo / Abstract

O presente estudo consiste numa abordagem da implementação do ensino de Arte no Ciclo I, ministrado por professor especialista em Arte para todos os alunos das escolas públicas estaduais de São Paulo a partir do ano letivo de 2003, segundo a Resolução SE nº. 184 de 27 de dezembro de 2002. O foco da dissertação recai sobre o projeto “Ensino de Arte no Ciclo I”, elaborado pela equipe técnica da Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas – CENP, órgão executor ligado à Secretaria do Estado da Educação de São Paulo, para subsidiar as aulas de Arte ministradas por professor especialista. O estudo tem como objeto a atuação de uma professora especialista em Arte e pretende analisar como a professora compreendeu e assimilou as propostas do projeto “Ensino de Arte no Ciclo I”, de forma a concretizá-las em sala de aula de escola pública estadual. Os aspectos salientados na análise dizem respeito à prática de implementação de projetos pelos órgãos centrais e o modo como os projetos são recebidos no contexto da escola pública estadual.


Citação

Use este identificador para citar ou linkar este item