Educação especial na rede pública do Estado de São Paulo: o processo de inserção no ensino de libras
Arquivos
Data
Tipo de documento
Curso
Assunto
Autor(es)
Orientador(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título do Volume
Resumo / Abstract
O trabalho aborda a inserção da LIBRAS no Atendimento Educacional Especializado e a influência na construção do currículo bilíngue em escolas estaduais no Estado de São Paulo. Recupera a história das perspectivas sobre a deficiência no mundo e no Brasil, igualmente a constituição da educação especial como uma modalidade. O objetivo geral deste trabalho é analisar os resultados que a introdução da LIBRAS no atendimento especializado gerou no restante do sistema educacional a qual está inserido. Os caminhos metodológicos envolveram uma natureza básica e aplicada, a abordagem do problema foi qualitativa e descritiva utilizando como procedimento técnico a pesquisa bibliográfica. Por meio deste trabalho foi possível observar que a projeção e a efetivação do currículo bilíngue dependem de muitos personagens que compõe a escola inclusiva.