Reigota, MarcosNunes, Daiana TobiasNunes, Daiana Tobias2023-05-092023-05-092007https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/341Os/As estudantes de farmácia possuem uma relação com a biodiversidade? Como a biodiversidade da floresta está presente no espaço cirscunscrito de natureza reinventada do laboratório? Quais influências a biodiversidade exerce durante o processo educacional da formação destes profissionais?São as perguntas que norteiam esta pesquisa. O laboratório como espaço de formação e de vivência da profissão farmacêutica constrói uma rede de conhecimentos a partir da biodiversidade sob o discurso do conhecimento científico que não privilegia os conhecimentos tradicionais das florestas. As florestas como reduto da megabiodiversidade funcionam como um grande laboratório natural onde as culturas constroem seus aspectos sociais, econômicos, políticos e educacionais. As representações sobre a biodiversidade constituem um pilar da formação dos estudantes de farmácia enquanto profissionais ligados diretamente à megabiodiversidade, cujo papel social começa a ser delineado e a uma identidade que ainda está em formação num movimento que engloba a saúde e o meio ambiente na construção de seus conhecimentos. A educação ambiental contribui para uma fundamentação na constituição do paradigma ambiental da biodiversidade.Do the pharmacy students possess a relation with biodiversity? How is the biodiversity of the forest present in the space of nature of the laboratory? What influences does biodiversity exert during the educational process of the formation of these professionals? These are the questions that guide this research. The laboratory as space of formation and experience of the pharmaceutical profession constructs a net of knowledge from biodiversity under the speech of the scientific knowledge that does not privilege the traditional knowledge of the forests. The forests as redoubt of the biodiversity function as a great natural laboratory where the cultures construct their social, economic aspects, educational and political. The representations on biodiversity directly constitutes a pillar of the formation of on professional pharmacy students while to the biodiversity, who possesses a social paper that starts to be delineated and to an identity that is still in formation, in a movement that envolves the health and the environment in the construction of its knowledge, where the environment comes come to contribute for constitution of paradigm of biodiversity.Educação ambientalFarmacêuticos - Formação profissionalEducação ambientalBiodiversidadeA floresta e a escola: as representações sobre a biodiversidade dos/das estudantes de farmáciaDissertação