Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiPrado, Beatriz MarquesPrado, Beatriz MarquesTellini, Gabriella Cristina AlmeidaTellini, Gabriella Cristina AlmeidaCardoso, Gustavo HenriqueCardoso, Gustavo HenriquePassutti, Natália BuzinelliPassutti, Natália BuzinelliVieira, Vanessa Cristina PaladiniVieira, Vanessa Cristina Paladini2023-06-122023-06-122021https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1129Este trabalho consiste no desenvolvimento de um Projeto Experimental de Relações Públicas para o restaurante #KibedoHassib, e tem como principal objetivo fortalecer a marca e a harmonia no relacionamento com os públicos de interesse. Para isso, buscou-se entender a organização-cliente por meio do briefing, onde se constatou seu perfil humanitário. Na sequência, a partir da metodologia de Grunig (2007) identificou-se que os funcionários e os consumidores estão entre os públicos ativos. Produziu-se ainda-se a análise SWOT (KOTLER; KELLER, 2000), identificando a sustentabilidade e o modelo de negócio fast casual como oportunidades de mercado. Um levantamento com 171 consumidores que seguem a organização cliente no Instagram revelou que estes se importam com marcas com apelo social e sustentável. Por fim, desenvolveu-se um diagnóstico e, a partir dele, um plano de relações públicas com o propósito de sanar as problemáticas identificadas, destacando o caráter inovador do cliente e seu perfil empreendedor, bem como propondo a estruturação da comunicação e do seu modelo de negócio para que se torne escalável.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCProjeto experimental de relações públicas para o restaurante #KibedohassibMonografia / TCC