Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiFrança, Bárbara Camille deFrança, Bárbara Camille dePita, Carmem Soares VargasPita, Carmem Soares VargasSoares, Estefânea CorreaSoares, Estefânea CorreaMoizes, Keith da SilvaMoizes, Keith da SilvaCésar, Paola da SilvaCésar, Paola da Silva2023-06-132023-06-132018https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1143O presente trabalho tem como objetivo propor soluções de relações públicas para a organização-cliente (Yoshi’s Japanese Food), articulando teoria-prática. Para alcançar este objetivo, busca-se ter a real compreensão das principais características da empresa, considerando seu interesse e necessidades de comunicação e entender as tendências do mercado em que atua. Além disso, para identificar a necessidade de compreender a interação da empresa com seus públicos e avaliar a visibilidade da marca no ambiente digital, foi realizada uma análise de conteúdo das postagens nas redes sociais do cliente. Os resultados contribuíram para a elaboração do diagnóstico e do mapa estratégico. Identificadas as lacunas de comunicação e as potencialidades da organização, foi possível desenvolver um conjunto de ações de comunicação e de relações públicas coerentes com a realidade do cliente.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCProjeto experimental de relações públicas: Yoshi’s Japanese FoodMonografia / TCC