Oliveira, Édison Trombeta deFonseca, Ingrid StefanyFonseca, Ingrid Stefany2024-04-172024-04-172023https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1373https://doi.org/10.22482/dspace/184Esta pesquisa foi realizada com duas turmas de Ensino fundamental – anos iniciais e tem como objetivo levar o ensino da dança-teatro para a escola de forma acessível, didática e lúdica, se adequando às normas e exigências da Base Nacional Comum Curricular e tornando a experiência dos estudantes mais interativa e divertida. Esta proposta sugere que os conceitos e estética da dança-teatro de Pina Bausch sejam aplicados no contexto escolar através das metodologias de Rudolf Laban, com mímica, e de Viola Spolin, com jogos teatrais.This research was carried out with two elementary school classes - initial years and aims to bring the teaching of dance theater to school in an accessible, didactic and playful way, adapting to the standards and requirements of the Base Nacional Comum Curricular and making the experience of students more interactive and fun. This proposal suggests that Pina Bausch's concepts and aesthetics of dance theater be applied in the school context through the methodologies of Rudolf Laban, with mime, and Viola Spolin, with theatrical games.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilDança - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCA experiência da dança-teatro no ensino fundamental: anos iniciaisMonografia / TCC