Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiMarques, GuilhermeMarques, GuilhermeScapol, Luiza BellottoScapol, Luiza BellottoAzevedo, Maria Emilia Cezario deAzevedo, Maria Emilia Cezario deCarvalho, Pâmela Lima deCarvalho, Pâmela Lima deLisboa, Rafaela FioravantiLisboa, Rafaela FioravantiCampos, RaianCampos, Raian2023-06-122023-06-122019https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1137Este trabalho apresenta os resultados do Projeto Experimental de Relações Públicas em desenvolvimento para a hamburgueria Oca Burger. Tem como objetivo propor um Planejamento de Comunicação que auxilie a organização-cliente no relacionamento com seus diferentes públicos por meio da Comunicação Dirigida. Inicialmente, buscou-se conhecer a empresa e analisar os seus públicos, a partir da perspectiva da gestão dos stakeholders de Edward Freeman (SILVA, MORATTI, 2013). Após, estudou-se os macroambientes e o setor da organização e realizou-se uma pesquisa de opinião com 483 pessoas para conhecer o perfil dos consumidores de hambúrguer de Sorocaba, onde, verificou-se que os principais consumidores neste segmento são jovens, de classes média e alta, influenciados pelas redes sociais, amigos, familiares e plataformas de delivery. Com esses dados, realizou-se o diagnóstico das problemáticas da organização e um plano de relações públicas objetivando sanar essas problemáticas.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCProjeto experimental de relações públicas para a organização Oca BurgerMonografia / TCC