Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiMiranda, Beatriz NegriniMiranda, Beatriz NegriniLeite, Beatriz RochaLeite, Beatriz RochaSantos, Jéssica da SilvaSantos, Jéssica da SilvaAsevedo, Luciely Nayara Rodrigues deAsevedo, Luciely Nayara Rodrigues deLuz, Talissa Kênia Cará daLuz, Talissa Kênia Cará da2023-06-122023-06-122019https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1139Com o objetivo de elaborar um Projeto Experimental de Relações Públicas para o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), realizou-se um estudo teórico-empírico sobre o setor museal. Além da coleta de informações sobre a instituição, a análise dos seus públicos (PERUZZO, 2007) e um levantamento de opinião com 402 pessoas, para conhecer os hábitos de consumo de arte e cultura em Sorocaba, o estudo contou com a elaboração de um diagnóstico, mapa estratégico e desenvolvimento de um plano de Relações Públicas para o MACS. Constatou-se que a maioria dos pesquisados raramente frequenta museus e desconhece o MACS; sendo a internet e as redes sociais os meios mais utilizadas para obter informações sobre arte e cultura. Concluiu-se que as atividades de Relações Públicas poderão contribuir para ampliar o relacionamento com os parceiros reais e potenciais e expandir o acesso à arte e cultura ao público beneficiário.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCProjeto experimental de relações públicas: Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS)Monografia / TCC