Marques, WaldemarGiuliani, CarlaGiuliani, Carla2023-05-092023-05-092013https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/622Este é um trabalho que pretende analisar como que a política pública do ensino superior, ProUni, está ajudando a promover a inclusão de alunos advindos das camadas populares, no mercado de trabalho e, assim, permitindo-lhes mobilidade social e econômica. Esses alunos ingressaram em 2006 e 2007, em uma instituição de Sorocaba. A metodologia deste estudo se deu através de análise do material bibliográfico levantado, coleta e análise de pesquisa quantitativa, através da técnica de questionário e da qualitativa, com entrevista em profundidade com 7 alunos de um universo de 42 alunos selecionados.This paper aims at analyzing how the public policy for higher education, ProUni, is helping to promote the inclusion of students from low-class income families, in the work market and, allowing them to have social and economic mobility. These students enrolled in 2006 and 2007, in a higher education institution of learning in Sorocaba. The methodology analyzed bibliographic material, collection and analysis of a quantitative research, using the qualitative and questionnaire method, interviewing 7 students from a total of 42 students selected.Ensino superior - BrasilEnsino superior e Estado - BrasilBolsas de estudo - Política governamental - BrasilPolítica pública na educação superior - PROUNI: um estudo de caso numa instituição de ensino superior particularDissertação