Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiMachado, Renan ChavesMachado, Renan Chaves2023-06-122023-06-122019https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1140Diante dos atuais debates em relação às questões de gênero, esta monografia tem como objetivo compreender o papel do influenciador digital James Charles na promoção da marca de maquiagem Covergirl e na representatividade do público masculino. Para isso foi realizada uma revisão de literatura sobre os influenciadores digitais no contexto das relações públicas, o mercado de beleza para o público masculino, e diversidade de gênero. Por meio da Análise de Conteúdo, buscou-se identificar o impacto do trabalho de James Charles e a vida e carreira de James Charles e a Covergirl e a relação da marca com o influenciador.Given the current debates on gender discussions studies , this monograph aims to understand of the role digital influencer James Charles in promoting the makeup brand Covergirl and the representativeness of the male audience. To this end, a literature review was conducted on digital influencers in the context of public relations, the beauty market for the male public, and gender diversity. Through Content Analysis, we sought to identify the impact of James Charles's work and the life and career of James Charles and Covergirl, and the brand's relationship with the influencer.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCRelações públicas, influenciadores digitais e o mercado de beleza masculina: o papel de James Charles e a marca de maquiagem CovergirlMonografia / TCC