Grohs, Ana Cristina da Costa PilettiPinheiro, Alerryze GlendaPinheiro, Alerryze GlendaCastilho, Bruna deCastilho, Bruna deOliveira, Caroline de AlmeidaOliveira, Caroline de AlmeidaSantos, Guilherme Caíque Epaminondas Andreo dosSantos, Guilherme Caíque Epaminondas Andreo dosMiranda, Milena MagnanoMiranda, Milena MagnanoCruz, Renan Vitor Santos daCruz, Renan Vitor Santos da2023-06-122023-06-122021https://repositorio.uniso.br/handle/uniso/1128O presente trabalho apresenta um projeto de Relações Públicas desenvolvido para o restaurante O Rei dos Defumados. O objetivo principal deste projeto é identificar lacunas na área da comunicação tanto interna, quanto externa além de compreender as necessidades mercadológicas e institucionais e assim propor um plano de Relações Públicas com base nos dados levantados e nos objetivos do proprietário. Sendo assim, uma relação entre as lacunas encontradas e os objetivos buscados é possível traçar um caminho para resolução de problemas e estratégias para novos e diferentes resultados. Para isso inicialmente buscou-se conhecer a organização e analisar seus públicos a partir do conceito de stakeholder de Eduard Freeman. Além disso estudou-se o contexto em que o restaurante está envolvido no mercado e suas tendencias e por fim realizou-se uma pesquisa de opinião com o público da cidade de Sorocaba para obter os dados necessários para se compreender qual caminho seguir na resolução dos problemas encontrados na comunicação do restaurante. Os resultados obtidos tem como objetivo contribuir de maneira consistente para a realização do diagnostico, desenvolvimento de planos e ações de Relações Públicas e assim concretizar um plano completo de Relações Públicas unindo assim as teorias com a pratica.Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRelações Públicas - TCCUniversidade de Sorocaba - TCCProjeto experimental de relações públicas para a organização O Rei dos DefumadosMonografia / TCC