Repositório Institucional da UNISO
 

Comunicação, marca e novas tecnologias: um estudo do aplicativo TamoJunto e as interações dos fãs nas plataformas digitais da marca Coca-Cola

dc.contributor.advisorSantos, Tarcyanie Cajueiro
dc.contributor.authorRibeiro, Alexandre
dc.date.accessioned2023-05-09T20:55:53Z
dc.date.available2023-05-09T20:55:53Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractEsta dissertação tem o propósito de refletir sobre a comunicação das marcas no ambiente digital. Para tanto, apoia-se no referencial teórico da marca na pós-modernidade e nas novas tecnologias emergentes, trabalhando os conceitos, evolução da marca no espaço social e suas abordagens na interação, comunicação com os usuários (consumidores). Aponta-se a importância de pensar a marca e as novas possibilidades que se abrem nesses ambientes, bem como os riscos que podem comprometer a sua legitimidade. Nesse contexto, a relevância da pesquisa reside em contribuir para novas abordagens para gestores de marcas que pensam em investir no ambiente digital. Há, na atualidade, queda de audiência nas mídias tradicionais, em razão da migração para novas mídias digitais, fazendo com que o usuário passe a produzir e compartilhar conteúdos. Com isso, os ambientes que eram tradicionais para a marca fazer sua representação passam por uma crise de atenção. As marcas, por outro lado, têm uma boa oportunidade de personalizar ofertas e contatos por meio das novas tecnologias em canais distintos. O encurtamento de distância entre usuário e marca permite estreitar relacionamento e criar laços afetivos, já que o consumidor, na atualidade, está mais propenso a se engajar em projetos pessoais, uma vez que a marca tem recurso de ofertar e construir mundos possíveis por seu discurso na publicidade. Em razão das mudanças e interações com os fãs e as marcas, o Marketing também muda a sua abordagem, centralizando suas ações no consumidor, que, hoje, é visto como ser humano. Como objetivo principal, está avaliar como o consumidor interage com o aplicativo TamoJunto da empresa Coca-Cola Company e de que forma ocorrem a comunicação da marca, suas interações e como criam proposta de valor nos laços associativos entre a marca e o consumidor. Como objetivos específicos, pretendemos refletir sobre as mudanças, a evolução e o papel das marcas e do Marketing na cultura da convergência. pt
dc.description.abstractThis dissertation aims to consider the communication of brands in the digital environment. To this end, based on the theoretical framework of the brand on Postmodernity and the new emerging technologies, working on the concepts, brand evolution in social space and their approaches on interaction, communication with users (consumers). Points out the importance of thinking about the brand and the new possibilities that open up in these environments, as well as the risks that may compromise their legitimacy. In this context, the relevance of the research is to contribute to new approaches to brand managers who believe in investing in the digital environment. There are currently hearing loss in traditional media, due to the migration to new digital media, in which the user happens to be produce and share content. With that, the environments that were traditional to the brand make its representation goes through a crisis of attention. The marks, on the other hand, has a good chance to customize offers and counted by means of new technologies in different channels. The shortening of distance between user and brand allows tightening relationship and bonding, since affective consumers nowadays are more prone to engage in personal projects, in which, the brand has to offer resource and construct possible worlds by his speech in advertising. As a result of changes and interactions with fans and brands, Marketing also changes his approach by centralizing their actions on consumers, who today, is seen as a human being. As the main measure as the consumer interacts with the application TamoJunto the CEO of Coca-Cola Company and how are the communication of the brand, their interactions and how they create value proposition in the associative links between the brand and the consumer. As specific goals, we intend to reflect on the changes, evolution and the role of brands and Marketing in convergence culture.en
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniso.br/handle/uniso/744
dc.subjectComunicação
dc.subjectMarketing na Internet
dc.subjectMarca de produtos
dc.subjectComportamento do consumidor
dc.subjectComunicação digital
dc.titleComunicação, marca e novas tecnologias: um estudo do aplicativo TamoJunto e as interações dos fãs nas plataformas digitais da marca Coca-Cola
dc.typeDissertação
dspace.entity.typePublication
local.rightsOpen Access

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