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Museu de arte sacra de São Paulo: estratégias de comunicação organizacional em tempos de restrição

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Data

2024

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Dissertação

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Resumo / Abstract

Esta pesquisa integra as áreas de comunicação e museologia, com o objetivo de analisar as estratégias comunicacionais adotadas por museus por meio de mídias digitais durante o período em que as visitas presenciais foram suspensas, especificamente no contexto da pandemia de Covid-19 em 2020. O estudo investiga como essas estratégias foram desenvolvidas e implementadas, as condições de produção e o papel mediador dos museus em relação ao cotidiano do público durante o isolamento social. O referencial teórico baseia-se em autores nas áreas de comunicação, como Correa, Ferrari, Kunsch, Marchiori e Martino, e na museologia, como Castro, Cury e Roque. A pesquisa foca nas abordagens conceituais relacionadas às estratégias de comunicação do Museu de Arte Sacra de São Paulo e à utilização de mídias digitais nesse período. A análise documental foi a metodologia adotada, utiliza como fontes os relatórios do Museu de Arte Sacra de São Paulo, disponíveis em seu site. As plataformas estudadas incluem redes sociais, como Facebook e Instagram, além de plataformas digitais, como YouTube e Google Arts & Culture. A linha de pesquisa dedica-se à investigação das práticas socioculturais por meio da análise das mídias e das metodologias associadas. Os principais focos de estudo incluem a influência dos produtos midiáticos na socialização e na cultura e nas formas sociais.


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